Possibilidade de tratamento para eliminar micro varizes e varizes. Um método tecnológico sem cortes, sem internação e sem a necessidade de anestesia.
Assim como na escleroterapia tradicional, o procedimento consiste em injetar no interior da veia, por meio de agulhas finas, uma substância química (esclerosante) que ocasiona a secagem e o desaparecimento.
Neste tipo de tratamento o esclerosante é misturado com ar ou uma combinação de oxigênio e gás carbônico, formando uma espuma.
A vantagem em relação à escleroterapia tradicional é a secagem da veia com mais eficácia devido à densidade da espuma e seu maior contato com a parede da veia.
É indicada para todos os estágios de varizes e o paciente tem a praticidade de fazer o tratamento e receber alta no mesmo dia.
O retorno às atividades diárias se torna muito mais rápido, podendo ocorrer também no mesmo dia da cirurgia.
A avaliação das varizes e as aplicações em vasos maiores são realizadas com o auxílio da Ecografia Vascular com Doppler.
Escleroterapia a laser
A Escleroerapia a Laser é um tratamento indicado para varizes de fino calibre, rosácea ou pontos vermelhos na face, tronco e membros. As veias se fecham com a energia causada pelo laser que passa através da pele.
Diferentemente das escleroterapias com substância esclerosante, a escleroterapia com laser não oferece risco de reações alérgicas e pode ser realizada em qualquer estação do ano.
Escleroterapia convencional
A Escleroterapia é um tratamento destinado à eliminação das Telangiectasias (vasinhos). O procedimento é realizado no consultório com uso de substância esclerosante injetada no interior dos vasinhos a serem tratados por meio de agulha.
Cuidados após o tratamento
Evitar a exposição ao sol por 10 a 15 dias logo após a aplicação, para que não ocorram manchas escuras (hipercromia) no trajeto do vasinho em tratamento. Caso se exponha ao sol, use um bloqueador ou filtro solar nesta região.